Presidente da CPMI vai se reunir com ministros do STF após "balão" de depoente
23/09/2023 às 09:02 Ler na área do assinanteAo criticar a decisão do STF que desobrigou a presença do assessor de Bolsonaro, segundo-tenente Osmar Crivelatti, na CPMI do 8 de Janeiro nesta terça, o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União-BA), anunciou reuniões com ministros da corte e recursos contra as liminares.
Ele quer ainda que os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recorram ao STF para garantir o direito das comissões parlamentares de inquérito de convocarem depoentes, mesmo que estes obtenham o direito de permanecer em silêncio.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu a decisão do ministro do STF, André Mendonça, sob o argumento de que Crivelatti não tem qualquer relação com o objeto de investigação da CPMI.
Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo
Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?
É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado
da Redação