André Mendonça toma decisão e enfurece petistas na CPMI

Ler na área do assinante

A CPMI de 8 de janeiro, no afã de traçar narrativas e obstar a verdade, pretendia ouvir nesta terça-feira (19) o segundo-tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens e atual integrante da equipe de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para tanto, os governistas da CPMI promoveram uma verdadeira devassa na vida privada do militar, numa verdadeira ‘pesca predatória’ de provas, a ‘fishing expedition’.

Quebraram os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal.

E na sequência, convocaram Crivelatti para depor como testemunha.

O ministro André Mendonça, vislumbrou que estava configurado uma flagrante afronta aos direitos e garantias individuais consagrados na Constituição Federal e, nesse sentido, pontuou que a condição do militar perante a CPMI é de investigado, cabendo-lhe portanto o direito a não autoincriminação.

Assim, Mendonça concedeu a Crivelatti ordem de Habeas Corpus para que não compareça a CPMI.

A decisão destrói mais um plano maligno de governistas, que pretendiam pressionar Crivelatti com o claro objetivo que construir novas narrativas contra Bolsonaro.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar