Senador revela o "acordo grotesco" proposto a presos pelo 8 de janeiro
28/08/2023 às 15:10 Ler na área do assinantePelas redes sociais, o senador Magno Malta manifestou sua indignação com a proposta divulgada, de que algumas pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro deveriam assinar “confissões” de crimes para conseguir um acordo com o Ministério Público.
O senador disse:
“É um absurdo e um desvio grotesco da justiça a proposta do STF de que os investigados pelos atos de 8 de janeiro confessem crimes que não cometeram para se beneficiarem de um acordo de não persecução penal. Este 'acordo' viola princípios jurídicos fundamentais, como o devido processo legal e o direito à ampla defesa. O ônus da prova cabe à acusação, e não ao acusado.
O que estamos vendo é um estado de exceção disfarçado de legalidade, uma espécie de 'kafkianismo jurídico' onde o réu é coagido a confessar para provar sua inocência. Isso não é apenas um ataque à Constituição, mas também uma violação dos direitos humanos básicos.
Sigo denunciando e lutando para que essas pessoas tenham seus nomes retirados do 'SPC do Crime' de forma justa”.
Sem dúvida, uma verdadeira barbárie.
Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?
Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.
E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.
Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:
https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/
Contamos com você nessa batalha cruel!
da Redação