Atriz viaja a Gramado para receber homenagem, mas acaba falecendo
15/08/2023 às 12:49 Ler na área do assinanteFaleceu aos 90 anos, nesta terça-feira (15), na cidade de Gramado (RS), a atriz Léa Garcia.
Ela estava no Festival de Gramado, onde receberia o Troféu Oscarito pelo conjunto de sua obra.
Na tarde de hoje, ela daria uma entrevista coletiva à imprensa ao lado da atriz Laura Cardoso.
Infelizmente, ela sofreu um infarto agudo do miocárdio. Léa chegou a ser atendida no hotel onde estava hospedada e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu. A atriz estava em Gramado desde sábado, início do festival, acompanhada do filho, Marcelo.
Ela circulou pelo evento todos os dias e chegou a posar sorridente na frente do troféu Kikito.
Léa esteve no elenco de sucessos da TV Globo como "Selva de pedra", de Janete Clair, exibida em 1972, e "Escrava Isaura", adaptação de Gilberto Braga para a obra de Bernardo Guimarães, no ar em 1976.
Sua estreia na TV Globo aconteceu em 1970, em "Assim na Terra como no Céu", obra de Dias Gomes.
No ano passado, para comemorar 70 anos de carreira, voltou aos palcos, onde tudo começou, e estrelou o espetáculo "A vida não é justa", dirigido por Tonico Pereira, e baseado no livro homônimo em que Andréa Pachá relata episódios de sua experiência como juíza de uma Vara de Família.
Léa Garcia deixa os filhos Henrique e Abdias do Nascimento Filho, do casamento com Abdias do Nascimento; e Marcelo, do relacionamento com Armando Aguiar; além de três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.
Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?
Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.
E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.
Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:
https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/
Contamos com você nessa batalha cruel!
da Redação