O fato do ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, e o irmão Jorge Tavares terem sido assassinados a segunda-feira (7) no Rio de Janeiro, levantou uma série de alertas sobre o caso Marielle Franco.
Zico foi ouvido como testemunha nas investigações sobre o assassinato da vereadora, em 2018.
Um personagem como Zico Bacana pode ter sido queima de arquivo de políticos, de milicianos ou até mesmo de maus policiais.
Para o advogado criminalista e professor de Direito Penal, Carlos Fernando Maggiolo, a execução de ex-vereador expõe o perigo de viés político na federalização do caso Marielle.
Em análise impactante, Maggiolo afirmou que a delação premiada do Élcio Queiroz, recentemente divulgada, pode até revelar finalmente o mandante do crime (não se sabe ainda porque só foi divulgada a primeira parte da delação), mas "causa estranheza as autoridades federais não procurarem o caminho mais fácil para se chegar aos mandantes".
"Já que estavam dispostos a procederem para uma delação, por que não ofereceram isso ao Ronnie Lessa, o autor dos disparos e líder dos criminosos?
Ora, quem poderia ter uma linha mais reta com o mandante do que o líder?
Quem vai delatar necessariamente tem que 'entregar' o seu companheiro hierarquicamente superior, no caso, o mandante.
Quem melhor que o Ronnie Lessa pra isso?
O que causa mais estranheza ainda é o fato de que o próprio Ronnie Lessa acenou em dezembro/janeiro, que estaria disposto a realizar delação premiada. Seria fácil.
Agora executam um personagem político/miliciano, antes mesmo de revelarem o inteiro teor da delação premiada do Queiroz.
Será que alguém teve acesso a informação privilegiada e precisou apagar um arquivo vivo?", indagou o advogado.
Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?
Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.
E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.
Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:
https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/
Contamos com você nessa batalha cruel!