
Um fotógrafo e um bebê: A incrível história da maior zoação do mundo. E Lula quer superá-la com suas mentiras... (veja o vídeo)
09/08/2023 às 09:57 Ler na área do assinante
Foto: Agência Brasil
Não foi o gol de mão do Maradona em 1986; não foi o Cavalo de Tróia na épica Grécia; não foi o escândalo Watergate, não foram as históricas enganações para vender a Torre Eiffel como sucata ou lotes na lua, como tantas outras zombarias, enganações e mentiras deste mundo. A maior mentira do mundo, sem dúvida alguma, foi a executada por um fotógrafo alemão chamado Hans Ballin durante a Segunda Guerra Mundial, que teve como origem uma “brincadeira”, uma gozeira, uma trolada daquelas, e que encabeça a lista.
Tudo começou quando o governo nazista de Adolf Hittler, sob coordenação do seu ministro da propaganda, Joseph Goebbels, promoveu uma espécie de concurso para escolher uma fotografia que melhor representasse a raça ariana. Isso foi feito através da revista nazista Sonne ins Haus (Raio de sol na casa, em tradução livre).

A pura raça ariana promovida por propaganda nazista, com o soldado alemão Werner Goldberg e o bebê Hessy.
Hans Ballin havia sido procurado por um casal judeu da Letônia, os músicos Jacob e Pauline Levinson, para que tirasse uma foto de sua filha de seis meses chamada Hessy Levinsons. Ciente da origem judia do casal e da filha deles, Balin inscreveu a fotografia de Hessy no concurso, omitindo, claro, sua origem judia. Muito corajoso e ousado, o Ballin... Na cabeça dele, por não concordar com essa questão de raça ariana, ele queria zombar da intenção dos nazistas.
Incrivelmente, e escolhido pelo próprio Goebbels, a foto da pequena Hessy foi a vencedora. Passou a circular em todos os jornais, revistas, vitrines, anúncios e cartões postais para promover a perfeita raça ariana. A família Levinson não fazia a menor ideia do que estava acontecendo até que um dia a senhora Pauline viu a revista com a foto da filha. Só aí procuraram o fotógrafo que explicou a eles toda a história. Os pais ficaram apavorados com a imagem da filha judia estampada em revistas nazistas. Anos mais tarde, Ballin disse em entrevista:
“Eu queria me permitir o prazer dessa brincadeira.”
E não é que deu certo!!!

Doadas por Hessy, uma cópia da revista Sonne ins Haus está no Museu do Holocausto em Jerusalém e outra em Nova Iorque.
Hoje, com 89 anos Hessy mora em Nova Iorque, casada com Earl Taft, tem dois filhos e quatro netos. Foi professora de química na Universidade de Saint John até há pouco tempo. Ela conta que em 1938 a família fugiu para a França e com a ocupação alemã naquele país, foram para Espanha, depois Portugal, até que em 1941 conseguiram embarcar para Cuba (por pouco não saíram da bosta para cair na merda...). Em 1949, a família se estabeleceu nos Estados Unidos. Incrível, incrível, incrível!!!

Hessy Levinsons em 1934, em 1939 e nos anos 2000.

A família Levinsons. O pai Earl Taft, a filha Nina, Hessy e o filho Alex.
Não temos notícias se os nazistas tomaram conhecimento de terem se passado por trouxas por um fotógrafo alemão.
Áudio da senhora Hessy Levinson:
Enquanto isso, no Brasil...
Lula é a maior fraude brasileira. Para ficarmos apenas no campo das atualidades, podemos citar que Lula mente e quer enganar o povo brasileiro o tempo todo, quando fala de picanha com cervejinha, de democracia relativa, que foi inocentado, do preço de carro popular, o tal programa desenrola, que foi el...ops (deixa essa parte pra lá), que não concorda com indicação de amigos para o STF, que vai construir 186 milhões de casas para os brasileiros, que Maduro e Ortega são democratas, que vai resolver a guerra da Rússia com a Ucrânia numa mesa de bar, enfim, “o homem da alma mais honesta deste país” (seu top de linha) quer arrebatar, pelo conjunta da obra, o título de maior enganador e mentiroso do mundo, se é que já não conseguiu.
E a história continua... até quando?
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br