PF vai até a casa de jornalista preso e surgem novas informações sobre o caso
27/07/2023 às 14:28 Ler na área do assinanteOntem, quarta-feira (26), o Brasil foi surpreendido com a notícia de que mais um jornalista havia sido preso: Allan Frutuozo.
Informações novas que surgiram dão conta de que Allan é suspeito de ter participado do ataque à sede da Polícia Federal, no dia 12 de dezembro, em Brasília.
Ele foi preso no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O jornalista tentava embarcar em um voo para a Argentina, mas foi impedido pela Polícia Federal já que, desde de dezembro do ano passado, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Distrito Federal contra ele.
A Justiça afirma que Allan é suspeito de associação criminosa e coação no curso do processo.
“Há nos autos indícios de que Allan não apenas divulgou os atos delituosos, como também conhecia e colaborava com os propósitos do grupo, inclusive no que se refere ao emprego de meios violentos”, diz a decisão sobre a prisão.
A defesa do jornalista informou que não teve acesso à integra dos autos e que já entrou com pedido de liberação do documento.
“A defesa técnica de Allan Frutuozo informa que ainda não teve acesso aos autos principais, tão somente à decisão judicial do plantão judiciário que decretou a prisão preventiva do nosso cliente. Estamos atuando para que seja franqueado à defesa todo conteúdo processual garantindo assim ao nosso cliente os direitos fundamentais à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota enviada pelo advogado Ronan Alencar, responsável pela defesa de Frutuozo.
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal fez uma busca na casa do jornalista, no Rio de Janeiro. Durante a operação foram recolhidos os dispositivos eletrônicos de Allan Frutuozo.
Você já ouvir falar do polêmico livro "Supremo Silêncio"? Essa obra relata, justamente, a perseguição contra jornalistas.
Estão na lista Oswaldo Eustáquio, Allan dos Santos, Wellington Macedo, além dos políticos como Daniel Silveira, Roberto Jefferson e Zé Trovão.
Veja a capa:
Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo.
O que está nesse livro não pode cair nas mãos erradas. Se isso acontecer, certamente, sua distribuição será proibida!
Mas como ter esse livro na palma de sua mão?
É muito simples, barato e restrito!
Basta assinar o Jornal da Cidade Online por apenas R$ 11,99 mensais no PACOTE ANUAL.
Não perca essa oportunidade!
Basta clicar no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
ATENÇÃO: Não esqueça de selecionar o "PLANO ESSENCIAL" e depois a opção "ANUAL".
Outra forma de adquirir esse livro é no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p
Contamos com você nessa batalha cruel!
da Redação