Membros de facções serão transferidos do Amazonas para presídios federais

Ler na área do assinante

Os 13 integrantes de facções criminosas que estão em presídios estaduais do Amazonas serão transferidos para penitenciárias federais.

A medida é para prevenir o agravamento da crise de segurança pública envolvendo disputa entre facções nos presídios do estado.

Na última semana, foi realizada uma vistoria geral, após a morte de um detento dentro do Instituto Penal Antônio Trindade.

Houve ainda a suspensão das visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus.

Dados do Anuário da Segurança Pública de 2022, divulgados na semana passada, apontam que o estado do Amazonas é o terceiro mais violento do país, com uma taxa de Mortes Violentas Intencionais de 38,8 por 100 mil habitantes. Foram 1.531 homicídios no ano passado embora, em termos percentuais, a quantidade tenha sido 9,3% menor do que em 2021.

Por outro lado, Manaus está entre as 50 cidades mais violentas, com uma taxa de 53,4 mortes para cada 100 mil pessoas, sendo a 23ª da lista.

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar