Jornalista denuncia ativismo da esquerda nas eleições dos Conselhos Regionais de Medicina em todo o Brasil (veja o vídeo)
20/07/2023 às 06:45 Ler na área do assinanteO jornalista potiguar Bruno Giovanni, apresentador do jornal MEIO-DIA RN da rádio 96FM e do programa CARA a CARA com BG na TV Ponta Negra, além de editor do BlogdoBG e diretor da TV AL/RN, denunciou o ativismo político nas eleições dos Conselhos Regionais de Medicina que acontecerão em todo o país nos dias 14 e 15 de agosto próximo.
O Conselho Federal de Medicina anunciou que a novidade das eleições deste ano é que a votação ocorrerá por meio da internet. Segundo a nota publicada pelo CFM, uma empresa de auditoria foi contratada para acompanhar o pleito – leia em https://portal.cfm.org.br/noticias/eleicoes-2023-para-os-crms-serao-pela-internet/
A denúncia aborda a participação de militantes de partidos políticos e de movimentos sociais ligados ao pessoal da esquerda brasileira. Denuncia, inclusive, que pode haver a participação de escritórios de advogados para futura judicialização de casos que envolvem médicos brasileiros.
É a esquerda tentando dominar os conselhos médicos do Brasil.
Para quem não se lembra, na pandemia (2020 a 2021) muitos conselhos e associações de várias especialidades médicas abriram mão de sua autonomia para atuar politicamente tomando partido das narrativas implantadas no país a fim de dominar o sistema que tinha como objetivo atacar o governo federal, em especial, ao presidente Jair Bolsonaro.
Não fosse a firmeza do presidente do Conselho Federal de Medicina à época, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, que defendeu a autonomia dos médicos até o fim do seu mandato (abril 2022), a situação poderia ficar ainda mais grave para os brasileiros. Ele foi vitimado, bem como vários médicos e médicas, pela famigerada CPI da COVID, que tinha à frente figuras repugnantes da nossa política como Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, respectivamente, presidente, vice-presidente e relator da conhecida CIP do Circo.
Que os médicos brasileiros tenham consciência na hora do voto.
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br