Barroso surpreende, muda atitude e dá despacho inesperado

Ler na área do assinante

Os representantes do governo na CPMI do 8 de janeiro conseguiram aprovar a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

Sem dúvida, um abuso, até mesmo porque o policial foi ouvido pela CPMI na condição de testemunha, e não de investigado, e prestou todas as informações solicitadas.

Nesse sentido, a defesa de Silvinei ingressou com recurso perante o Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que a medida viola os seus direitos constitucionais à imagem e à privacidade.

O processo caiu com o ministro Luis Roberto Barroso, centro das atenções nos últimos dias, após discursar em um congresso da UNE e bradar que ‘havia derrotado o bolsonarismo’.

Diante disso, era de se esperar que o recurso fosse indeferido.

Ledo engano. Barroso deu o prazo de 48 horas para que a CPMI justifique a medida e deixou implícito que pode deferir o recurso de Silvinei.

Disse o seguinte em seu despacho:

“[…] O ato impugnado não individualizou as condutas do impetrante que teriam contribuído para o ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, tampouco apresenta provas ou indícios da suposta autoria. Por fim, aduz que não foi explícita a utilidade das medidas para caracterização das infrações”.

Conheça o polêmico livro "Perdeu, Mané"A obra que rompe as barreiras impostas pela censura no Brasil.

Veja a capa:

Entres os assuntos do livro estão fatos históricos, assuntos delicados como eleições, pandemia e dados reveladores sobre os 11 ministros.

Não perca a oportunidade de adquirir esse arquivo histórico antes que a censura proíba.

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Um investimento único.

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar