Argentina faz seis no Paraguai. Poderia ter sido o Brasil...

O jogo foi um desfile argentino

Ler na área do assinante

O Paraguai tentou jogar de igual para igual contra a Argentina, mas não se deu bem. 

O poderoso ataque argentino aproveitou os espaços dados pelo rival e fez a diferença. No fim, 6 a 1 e vaga na final da Copa América.  O campeão, além do título continental, garante uma vaga na próxima Copa das Confederações, na Rússia, em 2017. 

O Paraguai junta suas forças e encara o Peru na disputa pelo terceiro lugar da competição. O jogo será na sexta-feira. 

O jogo foi um desfile argentino, nos quais os comandados de Tata Martino foram amplamente superiores. Deixaram o Paraguai acuado e abusaram das jogadas em velocidade e trocas rápidas de passes. Se Messi não estava em uma etapa inicial artilheira, foi responsável pelos passes para os gols de Rojo, após cobrança de falta, e Pastore, depois de arrancar do meio de campo, como faz no Barcelona.

Além de perdidos, os paraguaios estavam sem sorte. Em um espaço de três minutos estavam em desvantagem de dois gols e perderam jogadores importantes: Derlis González e Roque Santa Cruz. 

No segundo tempo, em menos de dez minutos, dois gols de Di Maria. O segundo com a assinatura de Messi, que fez um verdadeiro carnaval com direito a caneta e tudo. Qualquer estrutura emocional do Paraguai terminou por ai. E foi a vez de se deliciar com o camisa 10 argentino, tendo atuação por sua seleção digna das que faz pelo Barça. É bom destacar também como Pastore cresceu de rendimento e foi outro grande nome argentino. Agüero e Higuaín fecharam o festival argentino em Concepción.

No final, para nós brasileiros, ficou a nítida impressão de que pelo futebol apresentado, o Brasil não teria a menor chance contra a Argentina.

da Redação Ler comentários e comentar