Em alerta, TSE toma atitude anormal diante do levante para derrubar decisão contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

As movimentações em Brasília relacionadas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no TSE continuam intensas.

Seja no Congresso ou no Judiciário, os próximos passos estão sendo calculados.

Na Câmara, pelo menos dois projetos de lei podem beneficiar Bolsonaro - com anistia ou redução da condenação de 8 anos de inelegibilidade. Ambos os projetos contam com o apoio massivo de dezenas de parlamentares.

Nas Cortes judiciais, todo o cuidado é pouco... A defesa de Bolsonaro já sinalizou que deve recorrer ao STF. Antes, porém, ainda existe a possibilidade de recorrer dentro do próprio TSE. Nos bastidores, se fala muito sobre aguardar Nunes Marques - ministro que votou a favor de Bolsonaro - assumir a presidência do Órgão.

Bolsonaro "desenterrou" uma reportagem da Folha, de 22/03/2016, que mostra que "Dilma convidou embaixadores estrangeiros para evento em seu apoio". Curiosamente, esse encontro também foi transmitido para todo o país, ao vivo, pela TV Brasil - um dos argumentos utilizado pelo TSE para a condenação de Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que mesmo com o impeachment, Dilma acabou sendo beneficiada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve os direitos políticos permitindo que continuasse a disputar eleições.

Tal fato escancara uma nova leva de possibilidades para reverter a condenação do TSE.

Porém, diante desse enorme levante em defesa do ex-presidente crescendo cada vez mais, uma informação pegou todos de surpresa: Bolsonaro ainda responde mais 15 processos na Corte Eleitoral.

Para piorar, a maioria dos processos estão nas mãos do ministro Benedito Barbosa. Segundo informações do portal Poder 360, há uma movimentação na Corte para que parte dessas ações seja julgada antes da saída de Gonçalves, em novembro.

Certamente, uma atitude anormal do TSE.

Caso sejam julgadas procedentes, as condenações devem dificultar ainda mais o caminho de Bolsonaro.

As ações contra Bolsonaro no TSE incluem "ataque às urnas", "Uso da máquina", "Ato no Alvorada com governadores", "Desinformação", "Jovem Pan", "Casa da Pátria", "SMS no Paraná", "Live no Alvorada e Planalto", "Discurso na ONU" e até o "7 de setembro".

O resultado pode ser devastador.

Em meio a todos esses acontecimentos, um livro chamado "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" parece descrever com exatidão o que, de fato, está acontecendo no Brasil atualmente.

Veja a capa:

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo.

São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda.

Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar