A esquerda infiltrada age ardilosamente, alimenta especulações e tenta minar a relação entre Bolsonaro e Tarcísio
08/07/2023 às 11:29 Ler na área do assinantePodemos começar o texto de hoje com o que disse Flávio Bolsonaro a Jovem Pan - em vez da declaração do Eduardo - dizendo que na reunião anterior, a aberta, Tarcísio e o presidente Bolsonaro brincaram dizendo que nunca iriam brigar. Que Tarcísio era um quadro importante na direita e que exploraram isso como discórdia.
Depois temos a outra declaração do próprio Bolsonaro na Jovem Pan, dizendo que Tarcísio era dez na gestão e inexperiente na política (O que de certo modo, é verdade). Depois, Bolsonaro disse de novo que estava chateado pelo antigo ministro apanhar nas redes sociais.
O que fizeram naquela reunião aberta com o governador, foi vergonhoso.
Deputados do PL que tiraram fotos na época de campanha com Tarcísio, gritando e acusando, como se ele fosse um parlamentar de esquerda.
Salles aproveitou pra se vingar de perder a candidatura a prefeito e criou um clima horrível. Uma lavação de roupa suja que não agrega nada ao espectro.
A esquerda enxergou a janela de oportunidade e está alimentando a especulação.
Qual foi o erro de Tarcísio?
Saber que a reforma seria aprovada com folga, e tentar mudar pontos críticos que ajudariam São Paulo? Ele é governador do Estado. Tem de lutar pelo Estado na qual está à frente pelo executivo.
Tirar uma foto com Haddad, que é ministro da Fazenda? Como se o governador de um estado não tivesse relações institucionais?
O próprio Lira pediu a Tarcísio para que intermediasse pela reforma, e a maioria dos deputados do partido do presidente sabiam disso.
Não ficaram surpreendidos de ver que vinte deputados do PL aprovaram a reforma?
Que Zema estava em negociações para entrar no PL no mesmo momento da suposta briga?
Não conseguem enxergar o que está à frente?
Grupos oportunistas estão de olho na sucessão de Bolsonaro, e criaram praticamente uma cama de gato para que o PL consiga emplacar um presidente pelo seu partido.
Alertei em textos anteriores que Tarcísio sofreria ataques. Que a reforma iria passar, e que até parlamentares do PL iriam votar nela. Quem leu pode confirmar isso.
O fígado domina a direita, e entre quem usa o fígado e o cérebro, geralmente ganha quem usa o cérebro.
Victor Vonn Serran
Articulista