
Preocupado com a venezuelização, mais um deputado alerta: “A reforma do PT é um projeto de poder”
07/07/2023 às 10:23 Ler na área do assinante
Pablo Valadares / Agência Câmara
O deputado federal Carlos Jordy (PL/RJ) foi mais um a levantar a voz contra a reforma tributária (PEC 45) proposta pelo governo Lula e aprovada ‘à força’ pela Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em um discurso no plenário, na manhã desta quinta-feira (6), ele mostrou preocupação com a concentração de poder que essa proposta permitirá ao Palácio do Planalto:
"Essa reforma tributária não é aquela que nós sempre almejamos. É uma reforma contaminada pelo PT. Uma reforma que concentra poder no governo federal e cria o tal ‘conselhão’. Um conselhão que, como bem disse o governador Caiado, parece um ‘conselhão venezuelano’, que estabelecerá como será feita a distribuição desses impostos, tirando a autonomia dos estados e municípios", disse o parlamentar fluminense.
Segundo Jordy, a reforma proposta por Lula e Haddad vai reduzir drasticamente a arrecadação nos municípios, propiciando o sucateamento de serviço públicos, como o de saúde, entre outros. E que a reação dos prefeitos será justamente aumentar outros tributos, como, por exemplo o IPTU, como forma de compensação.
O deputado ressaltou ainda que a maior concentração de poder sobre os tributos nas mãos do governo federal é parte do plano petista para ampliar o Estado:
“Vejam bem o que está acontecendo. Como este projeto aumenta a arrecadação do governo federal, reduzindo a autonomia dos estados e municípios, tirando a sua autonomia. vemos o ‘gran finale’ do pacote do dinheiro público. Inicialmente aprovaram a PEC da transição... colocaram aquele jabuti que era um dispositivo para acabar com o teto de gastos e aprovaram essa nova lei que foi o arcabouço fiscal… que aumenta o gasto público atrelando ao gasto da receita. E como é o aumento dessa receita? É através do aumento da arrecadação de impostos, para gastar da forma que quiser. Isso não é uma reforma de projeto de país, mas um projeto de poder!
Uma situação periclitante!
Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:
https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/
Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!
Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.
Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Contamos com você nessa batalha cruel!