Depois da Volkswagen, mais uma gigante para tudo e afasta milhares de funcionários

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Sem planejamento, a economia brasileira está refém dos rompantes: ora da equipe econômica, ora de Lula.

Nenhum resultado efetivo foi registrado até o momento.

A situação evidencia o tiro n’água que foi o plano do governo Lula de aumentar os incentivos fiscais às montadoras de veículos. Não surtiu o efeito desejado!

Mesmo com o despejo de cerca de R$ 500 milhões em benefícios para automóveis e comerciais leves, o resultado está aquém do esperado pelas fábricas.

A GM vai parar sua linha de produção de carros e vai afastar 1,2 mil funcionários – daí para a demissão é um passo.

Nessa semana viralizou uma imagem área do pátio da Volkswagen mostrando milhares de carros na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Confira:

A unidade da GM em São Jose dos Campos é considerada deficitária – lá são produzidos o SUV Trailblazer e a picape S10, cotados para a ganhar novas gerações. Por isso a partir de 3 de julho, tem início um layoff — suspensão nos contratos de trabalho — de cerca de 1,2 mil funcionários.  

“A GM informa que está negociando com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos medidas para ajustar a produção à atual demanda do mercado, de forma a garantir a sustentabilidade do negócio”, informou a empresa no começo de junho. 

A paralização General Motors pode se estender por dez meses sem produzir carros na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em crise profunda a montadora também paralisou a produção de sua fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul. 

Enquanto isso o presidente Lula viaja no tempo para debater a (fracassada) experiência marxista com alguns dos governantes mais reacionários do planeta no Foro de São Paulo.

Triste realidade!

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Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar