Pela ausência absoluta do estado nas periferias e favelas de grandes cidades, coube ao crime organizado (PCC) impor seu código de conduta.
É medieval, mas funciona.
Trata-se de um código de conduta com 45 regras, que é imposto nas regiões que controla no estado de São Paulo. Os moradores dessas regiões periféricas são obrigados a seguir à risca as regras impostas; caso contrário, são enviados para os chamados “tribunais do crime” – e nesses tribunais, não tem recursos, apelações ou embargos, a aplicação da pena é imediata e, muitas vezes, letal.
A peculiar legislação tem aspectos morais: é proibido se envolver com mulheres casadas, ‘usar o nome do PCC em vão’ ou mentir aos líderes da facção.
Mas também tem aspectos ‘criminais’: usar drogas em locais não autorizados, roubar a facção ou moradores da comunidade e estuprar.
Aliás nos casos de estupro, uma vez comprovados, a pena é única: execução imediata.
Casos mais leves como usar drogas em público ou assaltar moradores do bairro podem ser punidos ‘apenas’ com espancamento – deixando claro que a surra é firme, com utilização de pedaços de pau e barras de ferro, exatamente para deixar marcas e hematomas para dar uma satisfação à comunidade.
O PCC criou os tabuleiros; locais onde acontecem esses julgamentos, parecidos com o que é feito pelo Judiciário.
"Todo mundo precisa obedecer à cartilha de conduta, não só o PCC. A facção cobra de toda a periferia, de toda a comunidade em que está presente. Por isso que matam, nos tribunais do crime, os estupradores. É um artigo da cartilha de conduta", declarou Leonardo Romanelli, coordenador do Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Um detalhe: para os pedófilos não basta a pena de morte, eles são barbaramente torturados antes de serem executados.
Fica o convite para os parlamentares que veem esses seres abjetos como ‘vitimas’, que visitem as favelas e negociem com o PCC um ‘tratamento mais humano’ para os abusadores de crianças.
Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:
https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/
Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!
Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.
Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Contamos com você nessa batalha cruel!