Depois de quase seis meses de governo, com baixa avaliação popular, Lula resolveu copiar o modo "Bolsonaro" de interação com o povo.
Nasceu morta a ideia.
Na tentativa de plagiar as Lives de Bolsonaro, Lula colocou um funcionário do governo, o jornalista global demitido por contenção de gastos, Marcos Uchoa, para conduzir a entrevista. Não funcionou.
Engessado no modo global de jornalismo tradicional, Uchoa apenas levantava a bola pra Lula cortar, mas mesmo assim o ex-presidiário não conseguia converter em ponto.
A transmissão que durou pouco mais de 30 minutos e teve cerca de 6.000 visualizações simultâneas no YouTube, já nasceu morta, reforço.
Importante observar o que disseram outros sites de notícias:
• Poder 360
Estreia de Lula em live registra audiência tímida...
• Carta Capital
Audiência da primeira live de Lula sobre o governo não empolga.
• O Globo
Primeira live de Lula tem audiência nas redes abaixo da média de Bolsonaro e do próprio petista em 2022.
• Metrópoles
Estreia de Lula em live não ultrapassa 6 mil espectadores simultâneos.
• Crusoé
Lula imita Bolsonaro com live, mas audiência decepciona.
• Gazeta do Povo
Primeira Live de Lula tem baixa audiência e não fala de assuntos delicados do governo.
• Jornal de Brasília
Apoiadores dominam chat da live de Lula e cobram mais comunicação: ‘Não está chegando no povão’.
• O Bastidor
A live de Lula não deu Ibope.
• UOL Notícias
A Live Flopada de Lula.
• Hora Brasília
Lula se irrita com baixa audiência na estreia da “Conversa com o Presidente”.
• Brasil Sem Medo
Primeira live semanal de Lula registra audiência pífia.
Importante registrar que muitos destes site apoiaram a eleição e apoiam o governo Lula.
Como diria Eduardo Bolsonaro, "alguém do marketing vai rodar!".
Henrique Alves da Rocha
Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.