Num beco sem saída, Cabral decide delatar
28/01/2017 às 07:19 Ler na área do assinanteA decisão parece que está prestes a ser tomada. O ex-governador, percebendo que suas chances de se livrar da prisão são praticamente inexistentes, já manifestou a intenção de articular um acordo de delação premiada.
Preso desde novembro do ano passado e alvo de mais uma investigação relacionada à Operação Lava Jato, Sérgio Cabral (PMDB) quer fazer acordo de delação premiada. A intenção de colaborar e negociar uma pena menor em eventual condenação foi repassada a aliados próximos.
O ex-governador tem tidos crises contantes de choro em Bangu 8 e está preocupado com o ambiente hostil no presídio, onde cumpre prisão preventiva, em função de três mandados, dois expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio – nas operações Calicute e Eficiência -, e um pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba.
De acordo com reportagem realizada pelo Estadão, duas fontes com acesso ao núcleo de defesa de Cabral, confirmaram a definição pela negociação de acordo de delação.
É mais um problema seríssimo para Lula, Dilma e o PT.
da Redação