Bárbara do ‘Te Atualizei’ tem redes sociais ‘devolvidas’ pelo STF e faz desabafo na web
04/06/2023 às 06:18 Ler na área do assinanteA youtuber Bárbara Destefani, responsável pelos canais Te Atualizei nas redes sociais e a mais notável influenciadora política conservadora, com milhões de seguidores, enfim poderá voltar a utilizar os meios tradicionais para se comunicar com o público, após meses se virando com perfis alternativos e, vira e mexe, também retirados do ar.
Isso porque, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a reativação dos perfis da jornalista, nesta sexta-feira (2).
São eles o próprio ‘Te Atualizei’ no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Youtube (o de maior impacto), que estavam suspensos desde janeiro deste ano.
Barbara revelou, entretanto, que jamais foi notificada ou teve acesso aos motivos dos ‘bloqueios’.
“A decisão é referente a um pedido dos advogados de Barbara, Jorge Luiz Saldanha e Wellington Silva dos Santos, que pediram a reativação das contas e apontaram que ela “jamais atuou em grupo ou em rede articulada de pessoas, disseminou notícias falsas ou desinformação, tampouco desferiu ataques às instituições”. Segundo a defesa, com o encerramento das eleições, "não persiste mais razão para a manutenção do bloqueio", diz o site de notícias Gazeta do Povo.
Na decisão, Moraes curiosamente diz que "a requerente, depreende-se ter havido a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral e a incentivar a realização de atos antidemocráticos, sendo viável a reativação de seus perfis, mantendo-se, porém, a remoção das postagens irregulares por ela veiculadas".
O detalhe, entretanto, é que as eleições foram encerradas em novembro do ano passado, antes mesmo da retirada de seus canais do ar.
Segundo a Gazeta, “o ministro determinou medida cautelar para que a influenciadora não publique, promova ou compartilhe "notícias fraudulentas objeto da presente decisão". E ainda impôs uma multa diária de R$10 mil (dez mil reais), em caso de descumprimento da medida.
Ou seja, liberou, ‘mas nem tanto assim’, o que leva a crer que Bárbara acertou ao dizer que teria de ter medo de expor opiniões no Brasil, em audiência pública sobre censura realizada recentemente na Câmara dos Deputados:
"Precisamos nos sentir seguros, e estou bastante insegura de expor qualquer opinião", disse.
A jornalista se manifestou em seu Twitter, ainda o alternativo, assim que soube da reativação de suas redes originais:
"Liberdade... Que saudade que eu tava d'Ocê', escreveu, em tom de ironia e desabafo.
Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!
Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.
Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.
Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p
Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.
Contamos com você nessa batalha cruel!
da Redação