desktop_cabecalho

Respeitado e conhecido desembargador faz grave alerta a deputados: ‘Estão deixando os seus eleitores serem calados’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o desembargador William Douglas alertou os parlamentares sobre as consequências das iniciativas que visam censurar cidadãos e os próprios parlamentares, avisando que, ao permitirem a censura de deputados ou senadores, estão calando também seus eleitores. 

“A única forma de conseguirmos ter um único País, de trabalharmos juntos por pautas comuns, é olharmos para a Constituição e falarmos assim: 'Independentemente das profundas divergências, vamos cumprir a Constituição'. 
E a Constituição diz claramente que os senhores, Deputados e Senadores, são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões, palavras e votos. Quem não gosta disso que vá trabalhar para mudar a Constituição”, disse o desembargador.

Douglas apontou que os próprios parlamentares vêm agindo para retirar suas prerrogativas e mesmo sua representatividade, ao tentar calar colegas de quem discordam:

“Está havendo um silenciamento de Parlamentares, culpa também dos Parlamentares, que, em vez de ganhar no argumento, em vez de ganhar na discussão, estão querendo ganhar na criminalização, na judicialização. [...]
Os senhores estão deixando os juízes calarem os seus eleitores. Os senhores não estão dispondo do que é seu. Logo, não podem abrir mão. Os senhores estão deixando os seus eleitores serem calados”. 

William Douglas questionou os parlamentares sobre a omissão em representar o povo e em proteger sua própria representatividade.

“Como que 513 Deputados, 81 Senadores passam um tempo danado aqui fazendo acordos para fazer uma lei que contemple a todos — nós sabemos como é difícil —, com uma representação bastante razoável da sociedade, e um único Ministro, em decisão monocrática, vale mais do que todos os senhores?”.

O desembargador acrescentou:

“Eu não quero viver num país onde quem manda mais é quem não tem voto. E quem tem voto são os senhores."
“Gostaria que pudessem ter a mais absoluta liberdade, ainda que o custo sejam algumas besteiras, algumas coisas ruins, mas os senhores têm que ter a liberdade de falar pelos seus eleitores. Sem isso, com o juiz calando as suas bocas, o que é absolutamente errado, não existe democracia neste País”. 

Confira:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar