Frente a frente com deputados, Marco Aurélio Mello cita "tempos sombrios" e diz algo inacreditável (veja o vídeo)
08/05/2023 às 13:56 Ler na área do assinanteDurante audiência pública sobre imunidade parlamentar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o deputado Capitão Alden questionou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello sobre os crimes de responsabilidade que podem ser cometidos por ministros das cortes superiores.
O deputado lembrou que a Lei do Impeachment já prevê como crime de responsabilidade dos ministros do STF a atuação político-partidária, e questionou o ministro sobre como a lei poderia ser melhorada para que essa vedação fosse respeitada.
O ex-ministro Marco Aurélio Mello respondeu lembrando que a responsabilidade de promover o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal é do Senado:
“Os integrantes do Supremo respondem junto ao Senado da República, e evidentemente pode haver representação visando à responsabilidade de quem haja cometido um desvio qualquer.
Agora, a presunção é de uma postura correta, de uma postura digna, de uma postura institucional. Eu costumo dizer sempre como integrante do Supremo, e foi a minha marca junto ao Supremo nos 31 anos que lá estive, a decisão do Supremo é uma decisão que se imagina equidistante. Nós não podemos presumir o excepcional.
Mas, cabe a cada qual evidentemente perceber a envergadura da cadeira e atuar segundo a envergadura da cadeira. Fica muito difícil, a priori, condenar, e condenar, até mesmo sem o devido processo legal, que é o processo que deve correr no Senado da República, quem quer que seja”.
Confira:
Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p
Siga o JCO no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!