Os dias de terror na Globo! Situação se agrava de vez...

03/05/2023 às 17:38 Ler na área do assinante

Audiência jovem, de 4 a 24 anos está se afastando da Rede Globo...

Nos últimos anos, houve uma queda de 50% nesse segmento entre os telespectadores. Surpreendentemente, a participação da Globo entre o público com mais de 60 anos e com baixa renda aumentou.

É uma péssima notícia pois indica que os clientes com maior poder de consumo e que direcionam as tendências do mercado estão se afastando da Globo.

É só uma questão de tempo para os anunciantes se afastarem também.

As emissoras tradicionais também não está estão sabendo lidar com o advento do streaming.

Audiência da Netflix e do YouTube nos televisores já é maior que as audiências somadas de Record e SBT.

Quanto a Globo, além de perder público em todas as faixas de jovens - seja crianças, adolescentes ou jovens adultos - os chamados adultos plenos que abrange uma faixa de 35 até 59 anos também tem se afastado da programação global de forma lenta, mas constante.

Outro dado relevante é o poder de consumo dos telespectadores e nessa área Globo também vem perdendo competitividade.

Esse panorama, fuga dos mais jovens e distanciamento dos mais ricos; é uma mensagem que o mercado publicitário entende muito bem.

Gerentes de marketing e diretores de planejamento das agências de publicidade sabem que devem redirecionar as suas verbas  para outros veículos ou plataformas.

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir