Laudo psiquiátrico alerta sobre quadro urgente e senadores iniciam corrida para visitar Anderson Torres na prisão (veja o vídeo)

29/04/2023 às 19:22 Ler na área do assinante

Sob liderança do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL/RN), 42 senadores protocolaram pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o delegado e ex-secretário de Segurança Pública do Governo do DF, Anderson Torres.

No documento enviado à Corte, os congressistas afirmam que a intenção é avaliar as condições de saúde do detento.

"Trata-se do ofício encaminhado pelo senador Rogério Marinho e outros, por meio do qual requerem '(p)or razões humanitárias, considerando o decurso de 65 dias da reclusão do investigado (Anderson Torres) sem que tenha recebido visitas, solicitamos que Vossa Excelência considere deferir o presente pedido", diz trecho do documento.

O ex-Ministro da Justiça está preso há mais de três meses, quando foi acusado de envolvimento nos atos de 8 de janeiro, que acabaram na depredação dos Palácios dos Três Poderes

Apesar do crime imputado a autoridades e de mais de 1.300 presos, o governo do ex-presidiário Lula (PT), se recusou a ceder imagens e a investigar o caso a fundo, resistindo até onde foi possível à instalação de uma CPMI. 

Mas o cenário mudou e se tornou insustentável quando a emissora CNN Brasil divulgou imagens com vários integrantes da atual gestão permitindo a entrada de manifestantes nos locais; apontando até mesmo para a suspeita de uma 'armação'.

Torres sempre alegou estar preso injustamente e, nos últimos meses, perdeu mais de 10 quilos e encontra-se diagnosticado por uma psiquiatra do Estado em quadro de depressão grave. 

Pelo risco que corre de atentar contra a própria vida, a defesa do delegado solicitou a soltura dele, mas o ministro Luis Roberto Barros indeferiu o pedido nesta sexta-feira (28).

Por ser um delegado federal, Torres está detido no batalhão de Polícia Militar na região administrativa do Guará em prisão preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

O documento foi encaminhado a Alexandre de Moraes que, decidiu, monocraticamente, que todos os pedidos para visita de presos em virtude ao 8 de janeiro sejam dirigidos a ele.

Veja o vídeo:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir