Bolsonaro surpreende aliados com novo desejo na política e pode mudar os rumos das eleições no Brasil

Ler na área do assinante

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), considerado o maior expoente da direita no país, pode mudar os rumos da eleição em 2026.

Isso porque o Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, está fazendo as suas movimentações e, talvez, Bolsonaro esteja disposto a ser candidato a um outro cargo nas próximas eleições. O conservador tem externado o desejo de ser senador.

Valdemar já disse que pretende eleger, pelo menos, 1 mil prefeitos no pleito municipal do ano que vem. E, agora, foca nas casas do Congresso Nacional, onde pretende fazer uma oposição fiel e centrada ao Governo do ex-presidiário Lula (PT).

Fontes ouvidas em sigilo garantiram que o PL quer chegar com o "pé na porta" e emplacar no Senado Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o próprio ex-presidente.

Há três estados pelos quais Bolsonaro poderá ser candidato e vencer a disputa sem problema: Roraima e Rondônia, que sofrem com a entrada de Venezuelanos na fronteira e conhecem na prática os dissabores da ditadura socialista ou então pelo Mato Grosso e Distrito Federal, onde o conservador tem um imenso apoio.

Até lá, porém, o líder da direita no Brasil, terá que passar pelo crivo de 16 processos aos quais responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, por quem o conservador não tem lá muita admiração e vice-versa.

As ações alegam que Bolsonaro se aproveitou do cargo e da estrutura do poder para reunir com embaixadores de diversos países e tentar explicar como o processo eleitoral no Brasil é fraco e inseguro.

Se for condenado, ficará inelegível por 8 anos. A esquerda luta para isso!

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar