Senador revela suposta 'chantagem do PT contra cacique da velha política' para inviabilizar CPMI (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em uma live realizada na noite de sexta-feira (14), o senador Marcos do Val (Pode/ES) disse que ‘descobriu’ um plano de bastidores para pressionar deputados federais a retirar os nomes do pedido de abertura da CPMI do 8 de janeiro.

Segundo ele há uma espécie de ‘acordo’ com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para pressionar os deputados da sigla, sob ameaça de perda de mandato.

Do Val diz que Kassab, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Estadual de Governo de São Paulo, foi quem indicou o ministro de Minas e Energia e ainda um advogado ‘sem experiência’ para comandar o setor de ‘energia nuclear’ da pasta e que estaria sendo ‘chantageado’ pelos deputados Lindbergh Farias (PT/RJ) e Gleisi Hoffmann (PT/PR).

“Como a cadeira de deputado federal é do partido e não do deputado, o Kassab, a mando da Gleisi Hoffmann e do Lindbergh Farias fizeram o seguinte acordo; Para não retirar o advogado indicado por ele, o PT pediu para que o Kassab começasse pelo partido dele a pressionar os deputados para retirar o nome na segunda-feira”.

A CPMI deverá, em teoria, ser instalada nesta terça-feira (18), durante a primeira sessão conjunta do Congresso Nacional em 2023, como prometido pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco.

E para tanto, basta a leitura do documento já assinado por deputados e senadores.

Não se sabe, nessa história narrada por Marcos do Val, o que é fato e o que é ‘fantasioso’, considerando o ‘histórico recente do parlamentar’, mas é preciso considerar que no jogo da política há acordos de bastidores nada republicanos e, muitas vezes, sórdidos, principalmente quando o PT e os caciques da ‘velha política’ dialogam.

Até o momento, Kassab não se manifestou sobre a grave acusação de do Val.

Assista:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar