desktop_cabecalho

Dino, o "fujão" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, saiu de fininho da audiência na Comissão de Segurança da Câmara Federal.

Com o cinismo de sempre, deu declarações irônicas e evasivas sobre questionamentos dos deputados Gilvan da Federal (PL-RS), delegado Eder Mauro (PL-PA) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a respeito da política desarmamentista adotada pelo governo, sua visita à comunidade da Maré e sobre o combate ao crime organizado.

A falta de justificativa plausível para as perguntas gerou uma briga generalizada, momento em que o ministro aproveitou e saiu da sala sem prestar esclarecimentos.

A confusão foi tão acirrada que precisou do apoio da polícia legislativa para controlar os presentes. A audiência foi encerrada aos gritos de "fujão".

Após a polêmica, em tom de deboche, Dino afirmou que estava "com muita dor no coração" por precisar se retirar da audiência.

Veja o vídeo:

Um fato que chamou a atenção foi quando o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), enquadrou Dino e o fez firmar um acordo sobre um novo decreto de regulamentação das armas.

Dino se comprometeu para o mês de maio. A ideia é que o novo instrumento regulamente as concessões de novos registros de clubes e de escolas de tiro, bem como de novos registros de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), que estão suspensos.

Desde janeiro, um decreto assinado pelo ex-presidiário Lula, suspendeu os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições por CACs e particulares. O decreto também restringiu a quantidade de aquisição de armas e de munições de uso permitido. Além disso, suspendeu a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro e a concessão de novos registros de CACs.

Agora, com a pressão de Zucco, Dino terá que cumprir o que assumiu hoje na Câmara dos Deputados.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar