Deputado consegue assinaturas para 'CPI do MST' na Bahia e acua o PT em seu maior colégio eleitoral

Ler na área do assinante

O deputado estadual da Bahia, Leandro de Jesus (PL), entregou as assinaturas suficientes para dar prosseguimento à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia, por movimentos terroristas como o MST.

No documento, entregue ao presidente da  Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), há 28 assinaturas de parlamentares, bem acima das 21 necessárias para a solicitação de abertura de CPI, previstas no regimento interno da Casa.

"A CPI tem a função de investigar fato de relevante interesse público que afete a ordem constitucional, econômica ou social. É evidente que as invasões promovidas pelo MST têm prejudicado centenas de produtores rurais e suas famílias. Além do mais, todos os fatos que ensejaram o requerimento para a instalação da CPI foram devidamente descritos. É também uma questão de segurança pública, interesse social e econômico, competência do Estado. Tudo o que queremos é transparência sobre o que está acontecendo", disse Leandro.

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até o momento, foram registradas 11 invasões de propriedades na Bahia neste ano de 2023, desde o início do mandato do ex-presidiário Lula.

Há, no entanto, relatos de produtores rurais que afirmam que já são mais de 40 ocupações pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A obtenção de apoio para criação de uma comissão de investigação no estado em que Lula angariou mais votos no Nordeste, durante as últimas eleições, é um duro golpe contra o PT.

A Bahia também é governada por um petista, Jerônimo Rodrigues, em seu primeiro mandato.

O cerco está se fechando até mesmo onde o Janjo jurava estar 'seguro'

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar