Sob as garras da esquerda, Bolívia caminha a passos largos para se tornar uma "nova Cuba"
11/04/2023 às 07:09 Ler na área do assinanteO presidente da Bolívia, Luis Arce, tem seguido os passos da ditadura de Cuba, que implantou um novo Código Penal no país depois que a população foi para as ruas, em 2021, cobrar comida e remédios; e encaminhou recentemente à Assembleia Legislativa Plurianual (ALP) dois projetos de lei que também reestruturam o Código Penal boliviano.
A oposição a Arce tem visto com preocupação as investidas do governo em silenciar políticos, imprensa e movimentos sociais justamente no momento em que os professores estão fazendo passeatas por melhores condições de trabalho e salário.
Eles dizem que o presidente inclui sete novos crimes ao Código Penal, que são muito amplos e podem levar à prisão uma pessoa por "atos de ódio racial", marchas populares e até confiscar bens, por exemplo; aumentando drasticamente a perseguição no país.
Que o diga a ex-presidente Jeanine Áñez, que substituiu Morales e está presa desde março de 2021. Ela foi condenada a dez anos de detenção. Já Luis Fernando Camacho, governador da província de Santa Cruz e ex-candidato à presidência, foi detido no final do ano passado.
Enquanto o projeto ganha "corpo" e adeptos na ALP, jornalistas, centrais sindicais e até comerciantes tentam cobrar dos parlamentares que a lei da mordaça não seja aprovada da forma ambígua como foi redigida; usando-se da própria legislação para controlar e eliminar a oposição civil da Bolívia.
Tudo isso é retrato do terrível avanço do Foro de São Paulo na América Latina.
Olavo de Carvalho, quase como um profeta, revelou tudo isso nas últimas décadas: O avanço da esquerda.
Todas as revelações deixadas por Olavo estão em um arquivo histórico que se transformou em livro: "Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano".
Quer conhecer essa incrível obra? Clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p
Siga o JCO no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!