Vem "bomba" por aí: Lula quer rever gastos obrigatórios com Saúde, Educação e Salário Mínimo
08/04/2023 às 17:09 Ler na área do assinanteO ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou aquilo que todo mundo temia: além de aumentar os impostos, achatar a economia e investir em "ditaduras-amigas", o ex-presidiário Lula (PT), agora, pretende "estabilizar" as despesas obrigatórias relacionadas à Educação, Saúde e Salário Mínimo.
Parece loucura, mas não é!!
Justamente agora que o terceiro mandato de Lula, ao que se supõe, arrecadaria mais, o professor de ciência política revelou, em entrevista à Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (7), que a ideia do governo é discutir uma regra "mais estável" para gastos vinculados a um piso obrigatório como Educação, Saúde e Salário Mínimo.
- Até o final do ano, queremos uma rediscussão sobre isso. Queremos evitar isso que é recorrente: os governos progressistas revogam as desvinculações, os governos conservadores reintroduzem (regras que desobrigam o governo a gastar com certas rubricas do Orçamento, como em saúde ou educação). O que nós queremos discutir, depois da reforma tributária, é uma regra que acabe com esse vai e vem, que dê uma estabilidade maior e mais consistente para esse tipo de despesa obrigatória ou de crescimento vinculado a receitas.
- Na minha opinião, seria um equívoco vender para o país uma coisa que nem os governos ultraneoliberais conseguiram entregar. É melhor apresentarmos uma coisa factível (levando em conta) o potencial de crescimento que a economia brasileira tem - acrescentou.
Qualquer medida vinda do PT tem sido sinônimo de prejuízo para a sociedade e a economia brasileira.
Só resta aguardar o próximo golpe.
Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p
Siga o JCO no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!