Arcabouço fiscal de Lula e Haddad é ‘regrinha de três’ com dado fictício e pode levar Brasil para o buraco (veja o vídeo)
04/04/2023 às 10:40 Ler na área do assinanteA conclusão, não exatamente com essas palavras, mas com um conteúdo explicativo em vídeo altamente esclarecedor, é do deputado federal Gustavo Gayer (PL/GO).
O suficiente para saber que nem é preciso ser um economista para observar que o que o governo do ex-presidiário Lula está propondo como nova regra de ‘gastos e arrecadação’ para tentar conduzir as finanças do país é absolutamente inviável.
Mas também uma constatação, afinal, nem mesmo o ministro da Fazenda, o poste Fernando Haddad é economista, como já disse mais de uma vez, aliás.
Gayer chama de verdadeira bomba e demonstra que os gastos já previstos por antecipação são baseados, vejam só, em uma arrecadação presumida em carga de impostos.
Mas a única certeza, nessa regrinha de três é o quanto se arrecada atualmente, o quanto se gasta atualmente e o quanto o governo já disse que irá gasta a mais no futuro. Só falta, portanto, o último índice, no caso, o ‘X’ da fórmula básica de matemática.
Para esse ‘X’ o molusco e seu ‘ajudante’, que foi considerado o pior prefeito da história de São Paulo, querem aprovar um aumento brutal de tributos, mas, ainda que consigam aprovar no congresso nacional, não há a mínima garantia de que a roda da economia, com seus altos e baixos (agora, mais baixos do que nunca!) irá continuar girando e gerando impostos como se imagina.
O efeito, aliás, poderá ser inverso, já que temos o exemplo recente colocado em prática pela dupla Bolsonaro e Guedes, obtendo uma arrecadação recorde, mas com a proposta inversa, ou seja, uma onda de cortes de tributos.
O que Lula e Haddad propõem pode quebrar ou gerar uma fuga de empresas, além do risco de aumento considerável de sonegação.
Em resumo… mais essa tentativa desesperada de impor o ‘Estado’ no comando da economia, pode levar o Brasil, enfim, para a tão anunciada ‘venezuelização’
Confira no vídeo:
Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p
Siga o JCO no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!