Desesperada para tentar resgatar a audiência, CNN contrata novamente Caio Coppolla
03/04/2023 às 11:39 Ler na área do assinanteA CNN Brasil bem que tentou, seguiu a risca a cartilha do malfadado consórcio, havia demitido todas as vozes dissonantes e se transformou num jogral de progressistas e esquerdistas – os resultados foram os mesmo que a Globonews vem colhendo a anos: queda na audiência, perdas no faturamento e perda da credibilidade.
Para tentar reverter esse quadro, a CNN mandou às favas esse manual de "jornalismo-socialista-de-iPhone" e recontratou a maior estrela do jovem conservadorismo, o comentarista político Caio Coppolla - que trabalhou no canal de notícias entre março de 2020 e outubro de 2021, de onde havia sido demitido.
Não para por aí, as sucessivas derrotas na audiência para a Jovem Pan News, levaram a emissora de Rubens Menin, a abrir a caixa de ferramentas e contratar uma tropa de direitistas, começando por Janaína Paschoal, o ex-candidato ao governo de SP pelo Novo, Vinicius Poit e Samantha Meyer.
Isso não é pouco, assistir veículos que mentiram escandalosamente para viabilizar a candidatura de Lula em 2022, abandonarem o ‘Consórcio de Imprensa’ com apenas 100 dias de governo, diz muito sobre a fragilidade do governo Lula.
Se considerarmos o recente editorial da Folha de S.Paulo, com o título “Bolsonaro de Volta”, onde o jornal paulistano apontava (timidamente) que a volta do capitão ao país poderia ser positiva – mostra outro grande aliado de Lula já arrependido.
Tudo bem que a Folha voltou atrás e alterou publicamente o editorial – algo inédito na história centenária do jornal – mas o print é eterno.
E a conclusão é uma só, cada vez mais a única a se manter 100% alinhada ao governo será a GloboNews que parece disposta a naufragar junto com o petista.
da Redação