O Presidente Lula apresenta claros sinais de estar com sérios problemas de saúde.
O adiamento apressado da viagem à China – que é uma operação diplomática complexa – revela isso.
Parte da mídia já admite o encontro com uma dura realidade e sugere que Lula pode estar com sintomas de senilidade, como foram os comentários efetuados por vários veículos e jornalistas neste final de semana.
Uma evidência dessa hipótese foram as declarações dadas semana passada por Lula, recheadas com um verbo de baixo calão, onde o Presidente manifesta clara vontade de – vamos dizer assim – “ferrar” entre outros, com o ex-juiz, ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
O atual Senador pelo Estado do Paraná, também está no centro das atenções, posto que a Polícia Federal desbaratou um bem estruturado plano do PCC para executá-lo, bem como aos seus familiares e outras personagens ligadas à Operação Lava Jato.
Esse projeto de assassinato foi reconhecido como verdadeiro e real pelo próprio Ministro da Justiça de Lula e pelo Vice-Presidente, Geraldo Alckimin.
Moro, ademais, fez declarações contundentes e recebeu apoio unânime tanto no Senado da República, como em toda a sociedade.
O presidente, entretanto, em atitude absurda, deu entrevistas menosprezando os fatos, dando opinião clara que o projeto de assassinato do PCC era mais uma “armação” de Moro.
Ou seja: Lula contradiz seu próprio ministro, seu Vice-Presidente e desacredita as instituições de Estado que desmontaram um atentado contra um ex-agente Público que agia sob o manto da toga e das prerrogativas constitucionais que preservam as autoridades constituídas.
Moro aliás, não condenou Lula sozinho. Foram 4 instâncias em juízos colegiados.
Você pode ou não gostar ou concordar com as decisões contra Lula.
Contudo, menosprezar um plano de eliminar um Juiz togado (e sua família) ex-Ministro de Estado?
Isso é coisa de gangster's, bandidos. Condizente somente com uma sociedade extremamente doente, refém e dominada pelo crime organizado.
Só um líder senil, irresponsável, mal-intencionado, ou com espírito de vingança e babando ódio; ou totalmente comprometido com o quê e com quem não deveria, age dessa forma.
Prefiro acreditar que Lula só está mesmo é lelé!
Fato, aliás, que já venho apontando desde o segundo semestre do ano passado e que o desqualifica para o exercício do cargo.
E não só pelo aspecto político. Mas também pelo viés de preservação do ser humano.
Luiz Carlos Nemetz
Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz