Novo despacho de magistrado desmascara a Polícia Militar
05/01/2017 às 09:44 Ler na área do assinanteA Justiça decretou nesta quinta-feira (5) a prisão do policial rodoviário federal Ricardo Su Moon, que no dia 31 de dezembro matou covardemente o jovem empresário Adriano Correia.
Logo após os fatos, o ‘Jornal da Cidade’ denunciou a Polícia Militar por ter se acovardado ao não efetuar a prisão preventiva do criminoso (veja aqui).
A PM manifestou-se em solidariedade aos policiais que participaram da ocorrência, esclarecendo que adotaram a postura correta, conduzindo Ricardo Su Moon até a presença do delegado de polícia civil, que efetuou a prisão em flagrante.
O novo despacho desmente a PM. O juiz afirma que o policial compareceu à delegacia e não foi conduzido pela polícia militar, o que indica prática de favorecimento a Ricardo Moon. Inclusive, a constatação desse fato foi um dos motivos que ensejaram a decretação da prisão preventiva.
O fato é que não fosse a mobilização da sociedade, fatalmente esse processo tomaria rumo tortuoso, em favorecimento a impunidade.
Lívia Martins
liviamartins.jornaldacidade@gmail.com
da Redação