Com 3 cafezinhos, prefeito de Porto Alegre ensina como Lula quer "roubar" verba dos municípios (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), usou uma didática muito simples nas redes sociais para demonstrar o que o Governo do ex-presidiário Lula (PT) pretende fazer com a receita de todos os municípios brasileiros.

Apelando para a reforma tributária mais injusta de que se tem notícia no país, o ex-condenado da Lava Jato quer "roubar" na "cara-dura" o imposto mais relevante das cidades: o ISS.

O Imposto Sobre Serviços gera uma receita de R$ 1,5 bilhão e é justamente esse montante que o Governo Federal pretende levar para a União. Porém, essa taxação é utilizada para diversas atividades das prefeituras. Sem ela, os gestores ficam impedidos de tapar até buracos nas ruas.

- O povo não mora na União e nem nos Estados. Ele vive nos municípios. Não podemos abrir mão da nossa principal arrecadação, que é o caso do ISS (Imposto sobre Serviços), por exemplo, em nome de um único imposto que privilegia o centro do poder - defendeu Melo em debate que foi realizado em Florianópolis no ano passado.

Preocupado com o rombo que o Partido dos Trabalhadores pretende dar nos municípios, Melo gravou um vídeo explicando que os prefeitos contam com apenas três impostos e que justamente o de mais valia, Lula quer federalizar. Ele tenta unir o maior número de gestores possível para evitar a aprovação do texto em Brasília.

- Mas, o imposto de maior arrecadação, para poder tapar o buraco da rua que está furada, cuidar da saúde, da educação, da assistência social, do morador de rua... Esse é o imposto de serviço. Esse, sim, é um bilhão e meio - explicou.
- O Governo Federal quer pegar esse imposto maior dos municípios e levar para Brasília. E você sabe que o histórico do Brasil é a União não devolver o que ela leva. A reforma tem que ser para o cidadão e não para a máquina pública - finalizou.

 Veja o vídeo:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar