desktop_cabecalho

Jovens de esquerda são mais propensos à depressão, afirma pesquisa

Ler na área do assinante

Um estudo publicado pela revista americana SSM Mental Health, no final do ano passado, está causando o maior furor entre os esquerdistas. É que a pesquisa afirma que adolescentes progressistas são mais propensos a desenvolver a depressão do que outros com linha ideológica diferente.

O levantamento foi feito nos Estados Unidos entre jovens de 17 a 18 anos, que estão terminando o Ensino Médio, e apontou que os "liberais" (a esquerda americana) pontuaram uma média muito maior de depressão do que os "conservadores".

A pesquisa ficou restrita aos círculos acadêmicos até o final de fevereiro, quando a imprensa descobriu o conteúdo e divulgou.

O artigo e a própria esquerda alegam que a depressão nos jovens com essa vertente política se dá, supostamente, em virtude dos liberais "sentirem mais" a dor do próximo. Mas, a colunista do jornal The New York Times discordou, publicamente, da justificativa, demonstrando que as razões dadas não eram consistentes e acendeu o debate.

Para a jornalista, os jovens de esquerda não foram mais afetados devido à troca de governo liberal para a de um conservador porque ambos os grupos tiveram acesso à construção do mundo durante o período em que o seu partido não governava.

O psicólogo social Jonathan Haidt concordou com a comunicadora e disse que os argumentos utilizados pela pesquisa para explicar o surto de depressão entre jovens esquerdistas não passam de discurso progressista, que tem o amparo das mídias sociais.

Haidt também lembrou que os jovens progressistas não sabem lidar com a dor, não gostam de ser contrariados e que são doutrinados a rebater qualquer crítica que considerem "inadmissíveis".

Vivendo num mundo tão hostil ao pensamento do outro, onde não suportam conviver com o diálogo contraditório de forma justa, não é de se estranhar que vivam depressivos. 

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar