STF sai da inércia, quebra o sigilo telefônico e aperta o cerco a Gleisi Hoffmann
02/01/2017 às 19:35 Ler na área do assinanteA quebra do sigilo telefônico da senadora Gleisi Hoffmann veio à tona nesta segunda-feira (2).
A decisão é do ministro Teori Zavascki, afim de apurar a participação da senadora no esquema de distribuição de propina da Odebrecht.
Há fundada suspeita de que o apelido ‘Coxa’, constante nas planilhas do setor de operações estruturadas da empreiteira, seja uma referência à petista.
A linha telefônica relacionada ao codinome ‘Coxa’ pertence a Bruno Martins Gonçalves Ferreira, ex-sócio do marqueteiro que cuidou da campanha de Gleisi ao Governo do Paraná, em 2014.
Bruno já revelou para a Polícia Federal que participou da reunião em que foi estabelecido o repasse de propinas para a campanha da senadora petista.
O cerco deve apertar. Aliás, não fosse a intervenção do ministro Dias Toffoli, que recentemente revogou a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora, por certo que a situação de Gleisi estaria bem pior e as investigações muito mais avançadas.
da Redação