Deputado sobe o tom e enquadra ex-presidiário sobre "omissão" grave

Ler na área do assinante

O deputado Rodrigo Valadares (União Brasil) encaminhou um requerimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), solicitando que sejam cobradas explicações do ministro das Relações Exteriores de Lula (PT), Mauro Vieira, a respeito do silêncio ensurdecedor da gestão petista sobre a recente declaração da ONU em relação à Nicarágua.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou documento em que expõe violações aos Direitos Humanos e perseguição política na Nicarágua comandada pelo ditador Daniel Ortega. Ao todo, 55 países, incluindo França, Peru, Estados Unidos, Irã, Canadá, União Europeia e Arábia Saudita se manifestaram a favor do conteúdo e assinaram a declaração. Mas, o Brasil, estranhamente, se manteve neutro e sequer os representantes comentaram algo na reunião.

- Violações generalizadas dos direitos humanos que equivalem a crimes contra a humanidade estão sendo cometidas contra civis pelo governo da Nicarágua por razões políticas - afirma a ONU.

Com a renúncia do governo petista em assinar a declaração, o deputado acredita que o PT tomou partido na disputa, mas, lamentavelmente, está favorável à "catástrofe humanitária".

- Demonstra que o Governo do Brasil está favorável a catástrofe humanitária que vem acontecendo na Nicarágua - destacou.

Após aliados e até membros do PT criticarem o silêncio do governo, o embaixador Tovar da Silva Nunes comunicou que o Brasil "está preocupado com execuções sumárias, detenções arbitrárias e tortura contra dissidentes políticos" na Nicarágua. E se colocou à disposição para receber 300 pessoas que foram expulsas do país.

Daniel Ortega, amigo de Lula há muitos anos, governa o país com mão de ferro desde 2007. Ele já mandou prender todos os opositores, expulsou freiras, fechou conventos e igrejas e, recentemente, condenou a mais de 26 anos de detenção um padre considerado a última voz publicamente contrária ao governo da Nicarágua.

Em 2010, em tom de brincadeira, Lula disse que ele e Ortega faziam parte do "eixo do mal". Denominação dada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, aos países com atividades terroristas.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar