Lideranças discordam sobre afastamento de ministro, base racha e governo Lula fica em pé de guerra
06/03/2023 às 16:08 Ler na área do assinanteO ex-presidiário Lula (PT) está pressionadíssimo.
O motivo é a cobrança de membros do governo sobre uma decisão do petista com a demissão ou não do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).
Envolvido em polêmicas e escândalos que surgem semanalmente, Juscelino teria sido convidado para assumir a pasta após um acordo entre o PT e os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Weverton Rocha (PDT-MA) e outros mais, que cobraram a distribuição de cargos para os partidos 'aliados', como combinado com Lula, durante e após a campanha eleitoral.
Assim, Juscelino conseguiu desbancar o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), então, o mais cotado para a vaga. Preterido, o parlamentar foi alocado no recém-criado Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Juscelino é alvo de denúncias no Congresso Nacional, onde também foi diplomado como deputado federal, licenciando-se do cargo para seguir como ministro.
Entre as apurações solicitadas, a utilização de diárias e de aviões da FAB para a participação de eventos pessoais e até o surgimento de possíveis funcionários fantasmas em cargos ligados ou indicados por ele.
Juscelino teria sido chamado para uma conversa particular com Lula, mas a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estaria exigindo sua demissão, com o objetivo de alocar alguém da própria legenda na vaga.
Mas no entender dos demais partidos envolvidos, o acordo para compor uma aliança tem que ser respeitado, ou poderão abandonar a base, se debandando para a oposição.
- Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos - diz trecho de nota conjunta.
Um racha espetacular e uma situação terrível para o molusco... Se mantiver o ministro, o que não será surpresa, demonstrará sua tradicional conivência com os desmandos e a corrupção... Se demitir, ainda que substitua 'seis por meia dúzia', haverá a perda política.
Pouco mais de dois meses e esse desgoverno vai só ladeira abaixo!
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p
Siga o JCO no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!