O juiz extremamente "suspeito"

Ler na área do assinante

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que declare o novo juiz da Lava Jato, Eduardo Fernando Appio, suspeito para assumir os casos da força-tarefa anticorrupção na 13ª Vara Federal de Curitiba, em virtude de uma doação que o magistrado teria feito para a campanha do ex-presidiário Lula (PT) e de candidata a deputada do Partido dos Trabalhadores.

Appio, ao ser confrontado com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ter feito as doações. Mas, estranhamente, o juiz chama a operação Lava Jato de "Vaza Jato", apelido que a esquerda nomeou à força-tarefa para desqualificar as mais de 260 ações abertas.

- Nunca fui filiado a nenhum partido. Não tenho tendência político-partidária - disse o magistrado, acrescentando, em seguida, que a Lava Jato teria sido "espetacularizada" e defendendo a "credibilidade" dos processos sob o seu comando.

O juiz também assinava no sistema da Justiça Federal como "LUL22" e só mudou a nomenclatura depois que as doações foram descobertas pela imprensa.

O deputado federal Deltan Dallagnol, que foi procurador da República e coordenador da força-tarefa em Curitiba, também protocolou notícia-crime na Polícia Federal para que as doações de Appio sejam investigadas devido à negativa do juiz de solicitar confirmação dos dados junto ao TSE.

A procuradora Carolina Bonfadini de Sá afirmou que o MPF já tem indícios suficientes para provar que Appio é desqualificado e parcial para assumir o cargo.

O órgão tem impresso as publicações do juiz contra a Lava Jato e também as doações feitas por ele ao Partido dos Trabalhadores.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar