Era só que faltava! Câmara de SP aprova cotas para ex-presidiários em concursos públicos

Ler na área do assinante

A Câmara Municipal de São Paulo, aprovou, na última quarta-feira (1º), um projeto de lei que estipula 2% das vagas em concursos públicos para egressos do sistema penal. Além disso, as empresas que prestarem serviço para a Prefeitura da capital paulista também terão que ter, ao menos, 5% dos funcionários sendo ex-presidiários.

No caso dos prestadores de serviço, a obrigação só é válida para quem tiver contratos superior a 120 dias com a gestão municipal.

Não há regras para essas cotas em concursos públicos. A proposta pode agregar todo o tipo de certame e também profissionais.

Além das cotas, o projeto prevê ainda que o poder público promova uma série de ações para reduzir o número de prisões e outras medidas para garantir a dignidade de presidiários e ex-presidiários. 

O texto de Soninha Francine, Eduardo Suplicy (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Sâmia Bomfim (PSOL) e Toninho Vespoli (PSOL) é de 2017 e segue para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar