Mercado temeroso: Abertura de empresas cai 23% em janeiro no Brasil
25/02/2023 às 06:28 Ler na área do assinanteO número de novas empresas criadas no Brasil em janeiro deste ano caiu 23,1%, se comparado com o mesmo mês de 2022.
Em janeiro de 2023, o Brasil registrou 156,5 mil novas empresas, resultado da diferença entre firmas criadas (357,9 mil) e do fechamento de outras 201,4 mil no mesmo período.
Em 2022, porém, o saldo positivo foi de 203,5 mil.
O Brasil também finalizou o mês passado com 20,4 milhões de empresas ativas. A maior parte delas, 69,1% são MEIs, os microempreendedores individuais tão criticados pelo ex-presidiário Lula (PT) em campanha presidencial. Em segundo lugar, estão as Sociedades Limitadas com 29,4%.
As informações são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e foram divulgadas na quinta-feira (23).
O clima reinante é de extrema preocupação.
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p
Siga o JCO Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!
da Redação