
Nota do Instituto Lula desperta a ira de procuradores americanos
25/12/2016 às 11:36 Ler na área do assinante
O Instituto Lula na açodada e desesperada defesa do ex-presidente, acaba de arrumar mais um inimigo, extremamente poderoso.
Em nota divulgada o instituto cometeu grave ofensa aos procuradores americanos, taxando-os de ‘mentirosos’. O trabalho extremamente técnico do Departamento de Justiça foi enxovalhado.
Diante disso ‘O Escândalo da Petrobras’ ganhou ainda maiores dimensões nos Estados Unidos.
Diversas publicações americanas replicaram a nota divulgada pela instituição do ex-presidente brasileiro.
O Instituto Lula, sobre as revelações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, noticiadas na semana passada pela imprensa brasileira, afirmou que são as mesmas ilações e falsas denúncias contra o ex-presidente dos últimos dois anos; que ‘uma mentira será sempre mentira, em português ou inglês’, e que agora a Lava Jato apela para uma estranha parceria com procuradores de um país estrangeiro para obter alguma credibilidade.
Na nota, o instituto também afirma que, nem no Brasil, nem em qualquer país do mundo, existem provas de envolvimento do ex-presidente Lula em desvios de dinheiro.
Uma linha complicada a que segue Lula, demonstrando insanidade diante do bombardeio internacional de acusações e denúncias.
Certamente, não terá um final feliz.
da Redação