Desarticulada e fraca, Dilma desconcerta quando questionada sobre Fidel (Veja o vídeo)
24/12/2016 às 08:07 Ler na área do assinanteA comentada entrevista que Dilma Rousseff deu recentemente à TV Al Jazeera, teve um momento ainda pouco explorado nas redes sociais, mas que literalmente levou a ex-presidente 'às cordas', revelando todo o seu despreparo político-ideológico, não obstante tantas décadas de militância na esquerda.
O repórter questionou Dilma sobre o falecimento de Fidel Castro, cujo funeral em Cuba, ela (ao lado de Lula a bordo de um jatinho fretado – veja aqui) prestou homenagem como um líder ‘visionário’ que acreditava na construção de uma sociedade mais ‘fraterna e justa’. Porém, acrescentou o repórter, os seus críticos o definem com um ditador, que não foi eleito, que prendeu e torturou prisioneiros políticos, levando-os a pelotão de fuzilamento e que enviou gays e padres para acampamentos.
Dilma iniciou sua resposta, mas foi logo interrompida: ‘Ele não era um ditador?’
A ex-presidente ficou visivelmente desconcertada e começou a gaguejar, demonstrando toda a incoerência da esquerda brasileira. Por várias vezes o repórter voltou a interromper e questionar: ‘Ele não era um ditador?’. E acrescentou: ‘Você falou em democracia. Quem votou em Fidel?’
Veja o vídeo abaixo.
da Redação
da Redação