Gleisi liga para editor do Jornal da Cidade, contesta matéria e diz que não tem medo de aeroporto
22/12/2016 às 19:48 Ler na área do assinanteMatéria publicada pelo Jornal da Cidade Online no dia 17 de dezembro dava conta da mudança definitiva da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para Brasília (veja aqui).
A decisão da senadora teria sido motivada por algumas manifestações de repúdio ocorridas no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Ela já teria, inclusive, providenciado a matrícula de seus filhos em uma escola da Capital Federal.
Em ligação telefônica nesta quinta-feira (22) para o editor do Jornal da Cidade Online, jornalista José Tolentino, a senadora sustenta que mantém suas agendas no Paraná, não tem medo de aeroporto e que seus filhos residem em Brasília desde 2011, sendo, portanto, inverídica a informação de que só agora teriam sido matriculados em uma escola brasiliense.
A nota enviada para a redação diz o seguinte:
‘Em relação à notícia veiculada por este site, a senadora Gleisi Hoffmann informa que seus filhos já estudam e residem em Brasília desde 2011, ano em que tomou posse como senadora da República. Portanto, está totalmente equivocada a informação de que a senadora teria decidido fixar residência em Brasília, para evitar deslocamentos ao seu Estado. A senadora informa ainda que continua as agendas no Paraná e em outros estados para onde é convidada’.
Fica o registro. O espaço do jornal está aberto para qualquer outra manifestação de Gleisi Hoffmann. O Jornal da Cidade Online é um veículo plural e de debate.
De qualquer forma, deve-se salientar que há muito tempo a senadora não desembarca em Curitiba, deixando transparecer que só pretende retornar no período eleitoral, quando deverá candidatar-se a deputada federal, fato que não foi contestado por ela.
da Redação
da Redação