Para piorar ainda mais a crise, grande empresa varejista anuncia fechamento de lojas

Ler na área do assinante

Parece notícia repetida, mas não é...

Outra grande empresa varejista, a Polishop, está sofrendo com a crise econômica de 2023. A rede está fechando sua loja no Shopping Porto Velho, em Rondônia, e já prevê uma reestruturação ao longo do ano.

A loja de Rondônia, que atuava desde 2008, encerra as atividades tentando vender com 30% de descontos todos os produtos da unidade, mas não está fácil. 

A agonia da Polishop já se arrasta há quase três longos anos. A crise financeira iniciou em abril de 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19. As vendas do grupo foram impactadas grandemente, já que a rede costumava vender bastante em pontos físicos, que tiveram que ficar fechados por determinação de governadores e prefeitos.

Naquele ano, João Apolinário, CEO e fundador da empresa, contou que a varejista tinha 278 lojas espalhadas pelo país. Hoje, após sucessivos lockdowns para controlar o vírus, a Polishop possui apenas 161 unidades no Brasil.

"As lojas físicas, até então, representavam entre 73% e 78% do total das nossas vendas e é onde nós temos a maior vertical de pessoas e o maior custo de aluguel. São 278 lojas. Mas é importante dizer que, dentro do nosso modelo, que é omnichannel, as nossas lojas são integradas com outros canais de venda. Ou seja, a pessoa compra pelo site e busca na loja, compra pelo site e recebe da loja mais próxima para ter uma entrega mais rápida. Os vendedores do porta em porta se abastecem com os produtos da loja. Os nossos canais não são independentes. Não tenho um e-commerce independente da minha loja. Usávamos as lojas para atender outros canais. Todo o processo de omnichannel é integrado. Na hora que tem o fechamento de lojas, você quebra a engrenagem", lamentou Apolinário, em 2020.

Na primeira semana de janeiro deste ano, a Polishop também já tinha encerrado os trabalhos de uma loja no Tivoli Shopping, no município de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. A unidade funcionava no local desde 2017.

Tudo indica que o fim da varejista é apenas uma questão de tempo.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar