URGENTE: Mais um banco anuncia demissão em massa e o caos se espalha
07/02/2023 às 14:45 Ler na área do assinanteCada empresa apresenta uma justificativa, mas a verdade vai se impondo e a sucessão de demissões em massa vai desenhando uma forte crise de empregabilidade.
O fato do dia vem da fintech, C6 Bank, que fez uma rodada de demissão em massa nesta segunda-feira (6.fev.2023). O banco tenta justificar chamando de readequação, porém as informações indicam que foram cortados 12% da força de trabalho da empresa, cerca de 500 demitidos.
Não é pouco já que as fintechs se caracterizam por equipes enxutas.
O banco soltou uma declaração:
“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, diz o texto.
Impotente, o Sindicato dos Bancários e Financiarias de São Paulo, Osasco e Região disse em nota que se reuniu com o C6 Bank para tratar das demissões.
Isso pouco significa na medida que as demissões já foram efetivadas imediatamente.
Os setores mais afetados são os de tecnologia da informação, corporativos e os operacionais – ou seja, profissionais bem treinados e remunerados que já adquiriram uma expertise na área.
Apesar do C6 Bank informar que serão feitas novas contratações, não faz sentido dispensar funcionários que já dominam a operação da empresa para contratar novos que terão que ser treinados e testados, com um grande custo para a empresa.
O C6 Bank se soma ao Nubank, à multinacional francesa Legrand e diversas empresas dos mais variados setores que tentam se livrar do ‘peso da folha’ tentando sobreviver à uma política econômica cada vez mais imprevisível por parte do governo Lula.
O clima aqui na Fiesp e em outras associações empresariais é “apertem os cintos, o piloto sumiu”.
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:
Basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p
Siga o JCO Tiktok:
https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo
Contamos com você!