
Esquerdista nomeado para a Empresa Brasileira de Comunicação faz clara afronta às instituições brasileiras
02/02/2023 às 10:51 Ler na área do assinante
(Reprodução/Internet)
O jornalista militante Hélio Doyle, agora presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), uma empresa pública federal que administra diversas emissoras de rádio e televisão no Brasil, afirmou, nesta quarta-feira (1º), em entrevista para a Folha de S.Paulo, que o impeachment de Dilma Rousseff (PT), aprovado pela Câmara e pelo Senado Federal em 2016, continuará sendo chamado de "golpe".
- Se depender de mim, vai continuar falando que foi "golpe". Gostem ou não gostem. Agora, a linha editorial da empresa, a gente tem que discutir melhor. Estou falando de caráter pessoal - destacou.
- Mas, se depender de mim, foi "golpe". Não é só o tanque na rua. Foram desenvolvidas novas formas de "golpe", em que se usa instrumentos jurídicos e parlamentares para afastar um governante eleito legitimamente - acrescentou.
Após tomar posse do cargo, o ex-presidiário Lula (PT) transforma a EBC em uma grande assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores, cuja linha editorial tem sido mais voltada para o caráter ideológico do novo govenro do que para cumprir a comunicação de notícias da esfera federal.
Algumas semanas atrás, a EBC até começou a usar a linguagem neutra em suas matérias, dialeto bastante criticado.
Por fim, Doyle ainda disse que houve "falta de sensibilidade" da EBC em ter convidado o senador Flávio Bolsonaro (PL) para comentar as depredações nos prédios públicos, dia 8 de janeiro.
Ao que parece, o canal de comunicação do governo petista não pretende dar voz aos dois lados.
ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.
A censura está avançando e fazendo vítimas.
Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.
Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.
Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p