A Philips, aquela que já foi uma das maiores empresas de tecnologia e eletrônicos do mundo, anunciou, nesta segunda-feira (30), a demissão de 6 mil funcionários.
A drástica contenção de custos veio após uma perda irreparável de 70% do valor de mercado da empresa, depois que foram constatados problemas em aparelhos respiratórios vendidos pela companhia.
Ficou comprovado que milhares de lotes de aparelhos que regulavam a apneia do sono foram fabricados com uma espuma tóxica, causando danos à saúde dos clientes. Os equipamentos foram devolvidos ou retirados do mercado.
Esse erro foi fatal para o financeiro da Philips, cuja crise interna se arrasta há mais de dez anos. Em 2012, a empresa chegou a soltar um comunicado em que explicava a situação do grupo e fazia um corte de 2.200 colaboradores. Mas, um ano antes, em 2011, ela já tinha encerrado 4.500 postos de trabalho. Na época, o diretor-executivo da companhia, Frans van Houten, admitiu que a firma enfrentava dificuldades cada vez maiores em virtude da crise e de um cenário econômico sempre incerto.
Por muito tempo, a Philips foi especialista na produção de televisores e eletrodomésticos, mas, nos últimos anos, decidiu investir na produção de sistemas de iluminação e equipamentos médicos, como scanner de ressonância magnética, entre outros, e foi aí que os problemas se agravaram.
Agora, a meta da corporação holandesa é demitir 3 mil funcionários ainda este ano e os outros 3 mil até 2025.
Somados com os 4 mil dispensados em outubro do ano passado, estima-se que a Philips já cortou 13% do seu efetivo.
Os resultados do 4º trimestre de 2022 apontam para um prejuízo líquido de 105 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 581 milhões. Mas, se forem analisados os dados do ano, a holandesa perdeu 1,6 bilhão de euros.
ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.
A censura está avançando e fazendo vítimas.
Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.
Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.
Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:
Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p