Moraes encaminha documento e 11 parlamentares podem ser impedidos de tomar posse
28/01/2023 às 14:03 Ler na área do assinanteO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em até 24 horas sobre a suspensão da posse de 11 deputados conservadores sob suspeita de envolvimento nas manifestações do dia 8 de janeiro e que resultaram em atos isolados de depredações aos edifícios do Supremo, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.
São alvos da ação os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Silvia Waiãpi (PL-AP), Carlos Jordy (PL-RJ), Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), André Fernandes (PL-CE).
E também os deputados estaduais João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).
As decisões de Moraes vieram depois que um grupo de advogados de esquerda, o Prerrogativas, impetrou requerimento no STF alegando que os parlamentares poderiam estar comprometidos com as manifestações contrárias à volta de Lula ao poder.
Moraes ainda determinou a abertura de inquérito policial para investigar a conduta de cada um dos parlamentares.
O presidente do TSE também enviou ofício ao Ministério Público Eleitoral (MPE), para que os casos sejam analisados individualmente, também nesta Corte.
A posse dos 513 deputados federais eleitos em outubro de 2022 será realizada no próximo dia 1º de fevereiro. A sessão está agendada para as 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. No mesmo dia, tomam posse também os 81 senadores e iniciam as atividades de 2023 no Congresso Nacional.
Um dos principais 'alvos' da censura, recentemente Nikolas Ferreira, um dos "alvos", lançou o livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural" onde aborda diversos temas polêmicos nos dias atuais.
Com a obra, Nikolas pretende levar seus seguidores a adotarem uma postura de enfrentamento junto à realidade que nos está posta. Nas palavras do deputado, “precisamos compreender que a Igreja é o canal de Cristo para mudar esta geração”.
Caso queira conhecer o livro e apoiá-lo nesse momento difícil, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
Não existe mais outra saída!
O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.
Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.
Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.
Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.
Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.
Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.
Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:
Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:
https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p
Contamos com você!
da Redação