Mais desemprego à vista: Ministro do Trabalho de Lula fala em "enquadrar" Uber e iFood

Ler na área do assinante

O Governo do ex-presidiário Lula (PT) está tocando o terror no Brasil. Agora, mira o arsenal de impostos em aplicativos muito populares no país: o Uber e o iFood.

Nesta quarta-feira (25), o ministro do Trabalho de Lula, Luiz Marinho, concedeu entrevista ao Estado de S.Paulo e criticou as plataformas, afirmando que elas "exploram" o trabalhador.

Na ocasião, Marinho disse que há "muito trabalho escravo" no Brasil e que os aplicativos estariam classificados em uma dessas formas.

- Tem muito trabalho escravo no Brasil que a sociedade está tolerando. Isso é trabalho escravo para mim (atividade remunerada durante 16 horas por dia) - avaliou.

Questionado se a regulamentação não traria desemprego e fuga das empresas, o ministro respondeu:

- Eu vejo isso como um absurdo, mas a democracia garante o direito de falar besteira. Vai ver o que está fazendo a Espanha. Vai ver o que está acontecendo na Europa em relação a esse debate. Lá, também estão debatendo para enquadrar esse povo. As empresas ameaçaram sair fora da Espanha por isso. Durou 48 horas a rebeldia. Ficaram dois dias fora e voltaram. Vão ser enquadrados - disparou.

E prosseguiu:

- Nós vamos instituir um processo de negociação. Em primeiro lugar, chamando as empresas. Dona Uber, venha cá. Dona iFood, senta aqui. Não dá para ter uma jornada extenuante igual vocês estão exigindo... Vamos estabelecer padrão de remuneração, de proteção social... É preciso que seja regulamentado - alegou, sem detalhar os planos do Governo Federal.

A Uber imediatamente rebateu a declaração do petista e disse que já existe uma forma de limitar as horas de trabalho dos motoristas. Quando eles atingem 12 horas online, o aplicativo não funciona mais para eles e os prestadores de serviço só conseguem voltar à ativa no dia seguinte.

Parece bem claro o que o PT quer...

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar